Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quinta-feira, 5 de maio de 2016

SEM EXPLICAÇÃO.

Receita para o sucesso: contrate, inicialmente, o melhor técnico em atividade no país (ou, pelo menos, o recordista de títulos nacionais). No ano anterior, como o manual de planejamento preconiza. 





Dê a ele autonomia para montar o elenco. Disponibilize verba para tal.
Vá ao mercado, baseado em suas preferências e contrate dez jogadores. 
Um lateral que tenha se destacado no campeonato nacional anterior, um zagueiro experiente para arrumar a casa na defesa, um volante de seleção colombiana, outro com boa saída de bola, e um armador clássico, de seleção argentina, canhoto, exímio batedor de falta e toque refinado. Inteligente.






Junte a esses novos contratados o que de melhor você tinha no elenco.
Um ídolo que se doa em campo, um lateral promissor, de seleção de base, dois atacantes incisivos e que sabem fazer gols. O melhor centroavante do país em atividae  nos anos anteriores. 





 

Só um time titular não basta, para encarar o calendário exaustivo, com várias competições ao mesmo tempo.
Reforce o banco, então.
Um goleiro que se situou entre os três melhores no ano anterior. Um lateral polivalente, que também vai  bem no meio. Um armador criativo, dinâmico, que saiba fazer a transição. E um meio-atacante de nível, capaz de entrar  durante as partidas e mudar o esquema e o jogo.







Adicione a isso, jogadores da base campeões do maior torneio sub-20 do Brasil, promessas com condições de disputar vaga entre os titulares. Com potencial imenso e que dão esperança de ser aproveitados e vingar no cenário nacional. Léo Duarte, Lucas Paquetá, Vizeu...







Pronto, todos os ingredientes reunidos, elenco treinado, que comecem os campeonatos e entreguem as taças.
Só que não.


Quatro meses depois, com uma pré-temporada completa, e dois campeonatos depois, sem sequer ter chegado às finais, o Flamengo ainda não mostra padrão de jogo, forma de jogar, jogadas, compactação...Nada.
E, principalmente, vontade, entrega, gana de vencer.







Conseguiu ficar fora das finais de um campeonato ridículo, de baixíssimo nível, e, pior, perder para dois times da Terceira (!!!!!) Divisão do Brasileiro.





 

Sem mostrar um mínimo padrão de jogo. 
Triste. 
Quatro meses e futebol, até aqui... NADA!

Não, não vou explicar. Não saberia.
Alguém se habilita?