Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 11 de maio de 2015

OU O TIME JOGA OU OS HOLOFOTES VÃO MUDAR O FOCO.

Pois é... começou o Campeonato Sofrimento. Saem Nova Iguaçu, Macaé, Bonsucesso, Barra Mansa e entram, do outro lado da linha central, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Galo, Inter...





O buraco, então ( ou Z4? ) é mais em baixo.

A estreia do Flamengo, cercada de expectativa (e desconfiança )  já foi ¨aquilo ¨. Jogar contra o time ¨alternativo ¨ do São Paulo  ( vamos chamar assim, a derrota talvez doa menos ) e ser derrotado foi o cartão-de-visitas das pretensões do time.





Depois de mais uma pré-temporada, a segunda, né, Luxemburgo, o que se esperava era que o time produzisse mais do que no Carioca. Afinal, houve mais sete dias para acertar as falhas, treinar alternativas de jogo, entrosar a defesa, buscar saídas para a falta de criatividade do meio-campo.





Mantida a espinha dorsal do ano passado ( P. Vitor, Wallace, Canteros, Everton e Gabriel), e com reforços que rendem mais que os que estavam jogando ( Pará pelo menos não se transformou em avenida, Jonas ganhou a vaga no campo, e Marcelo Cirino, embora em má fase, incomoda a zaga adversária), o mínimo que se esperava era que a competitividade do time aumentasse, e pudéssemos ter esperança de campanha digna.





Mas o time não rende. Ontem começou postado atrás, buscando uma roubada de bola para matar no contra-ataque. E contra o time reserva do adversário. É muito pouco,¨ profexô¨.





A diretoria já sinalizou, há muito tempo, que reforços somente se estiverem ao alcance do orçamento. Portanto, não adianta alimentar a ilusão de que o para-quedas vai cair no campo do Ninho trazendo  o camisa 10 tão desejado. Vamos de Arthur Maia mesmo, se ele, ao invés de só treinar, for mais bem aproveitado.




O jogo de ontem mostrou uma equipe sem padrão de jogo, tomando dois gols por dentro da zaga ( desentrosamento? Falta de treinamento de alternativas de jogo?) e sem saída de bola. O tão decantado contra-ataque não veio, e foram poucas as oportunidades criadas. Nos próximos jogos enfrentaremos equipes completas, o que trará mais dificuldades. Vai ficar competitivo, Luxa.






Domingo tem Sport no Maraca. Mais uma semana de treinamento. Mais sete dias para acertar as linhas, fechar a defesa e treinar alternativas de esquema que façam o time jogar no campo do adversário. Não adianta colocar três atacantes e postar o time lá atrás, esperando oportunidade de surpreender o adversário na velocidade.





Faça esse time jogar, Luxemburgo. O elenco não é tão fraco a ponto de não poder derrotar times alternativos e perder para um só jogador, como aconteceu ontem. Ou a equipe entrega mais do que está mostrando, ou os holofotes da torcida e da imprensa vão voltar as costas para o campo e iluminar o banco de reservas, mostrando o responsável por exibições tão fracas: VOCÊ.