Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O TIME DO MONTEIRO













Monteiro, amante do futebol, torcedor fanático, tem um time de futebol aqui na rua.
 
 
 
 
Com a grana curta, arrumou um amigo, mais fanático que ele, para ¨paitrocinar ¨ o time. A parceria rende frutos. Monteiro contrata e o amigo, dono de clínica, paga os refrigerantes após o jogo.
Ano passado o time do Monteiro conquistou o torneio aqui da rua e ainda levantou a taça do campeonato do bairro. É que Monteiro tem realmente o melhor time, pois os atletas são atraídos pelos refrigerantes pagos pelo ¨paitrocinador ¨. Além de plano de saúde.
Mas Monteiro ainda não está satisfeito com a equipe. E adotou uma tática para reforçar mais ainda seu time. Ele vai de bar em bar, puxando conversa com os frequentadores, pegando informações sobre as tentativas de reforços dos outros times da rua.
E, de posse das informações, oferece aos reforços pretendidos pelos outros mais vantagens, como o refrigerante, plano de saúde e, pasmem, um lanche em caso de vitória.
O time dos mulambos da rua sofre. Basta citar o nome de algum peladeiro nas conversas do bar que o Monteiro, orelha em pé, parte para o ataque. Ano passado tirou um moleque bom, atacante, e esse ano levou um garoto que acabara de chegar do interior.
Até o quitandeiro tomou prejuízo. Com a quitanda quase falindo, teve problemas com seus peladeiros, perdeu alguns, e viu o Monteiro se aproveitar das desavenças com o craque do time.
Alguns refrigerantes prometidos pelo dono da clínica e lá se foi o craque do time do quitandeiro...
Agora o quitandeiro conseguiu reunir alguns garotos sem chance em outros times da rua para formar seu time. E, surpresa, trouxe um menino de um lugar de língua diferente, que busca aparecer aqui na rua. Mas o Monteiro, quando soube, tentou aliciar o menino. Nem sabe se o garoto joga bola...
Sabe, eu até fico na dúvida...Será que o Monteiro quer reforçar mesmo o time? Ou o objetivo real é não deixar os outros se reforçarem?
Daqui a pouco o torneio da rua vai acabar. Por falta de adversário para o time do Monteiro.