Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

E O BEIJA - MÃO CONTINUA...

O assunto é antigo, grave e inexplicavelmente sem solução que passe pela iniciativa da cartolagem.

 Na última quarta-feira o Corinthians estreou na Libertadores enfrentando o Once Caldas e, de uma renda bruta (bruta!) de quase 2,5 milhões de reais, teve que deixar 15% (!!!!) para Conmebol, a organizadora do torneio, e a Federação Paulista de Futebol: 10% para a primeira ( 243,7 mil reais), e 5% ( 121,8 mil) para a segunda.

A Conmebol, como maior autoridade jurídica do futebol sulamericano, responsável por taxas e despesas referentes aos jogos, faz jus a  verbas oriundas das partidas pelas quais é responsável e detentora dos direitos, estando nós  de acordo ou não com as porcentagens cobradas.

Mas, e  nossa digníssima, honrada, ilibada e correta federação de São Paulo? De onde ela tira respaldo para, em um jogo de uma competição sulamericana, abocanhar 5% do bruto de uma renda de jogo disputado em estádio particular? Repito: PARTICULAR.

Atravessemos a Dutra:

Quarta-feira, Flamengo X Barra Mansa, Maraca, 22h, com o Flamengo exercendo seu direito de mandante do campo, portanto, regra universal, com direito à maior parte da renda caso vencesse o jogo. Não teve direito a opinar sobre  a totalidade de ingressos colocados à venda, e ainda  ¨ engoliu ¨ a ideia de ver os primeiros mil ingressos negociados a preço promocional ( 10,00. Quem paga essa  ¨cortesia ¨ ?)

Surreal? Calma...

A renda, de 333.100,00, ( 12.933 pagantes) não chegou a dar prejuízo. O Flamengo, mandante e vencedor, abocanhou 7.649,60, o Barra Mansa, estreante no Campeonato Carioca, 10.297,72, e a  FERJ, federação local, 31.856,00.

Perceberam? Maior quinhão: FERJ. E pasmem, o Barra Mansa, visitante e derrotado, recebeu MAIS que o Flamengo. Devem ter dividido pela proporcionalidade da torcida presente ao estádio. Só pode.

A realidade do futebol brasileIro é uma só: enquanto Euricos, Rubens, Marins e Del Neros continuarem nos proporcionando essa  ¨pérolas ¨, não haverá LRF do esporte que resolva. Essa é a real...