Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SANTOS : CANDIDATO AO TÍTULO ? OU FIEL DA BALANÇA ?


Enquanto o Santos patinava no início do campeonato , alguns apressadinhos empunhavam calculadoras para colocar em números uma possível queda do clube para a segunda divisão do Brasileirão .





As rodadas se sucediam e o time não engrenava .




A ressaca da conquista da Libertadores e a quantidade de jogadores convocados , aliada à constante ciranda de desfalques vivida por todos os times minava o poder de reação do time praiano .





Essa fase passou.




Agora o Santos , com 32 pontos , ocupando o 11º lugar , tem dois jogos a menos e , o que antes era apenas o desejo de fazer uma campanha digna e preparar o time para a decisão do campeonato mundial , transformou-se em ambição : disputar o título , por que não ?





São 16 jogos , 48 pontos em disputa e um time qualificado para esse tipo de pretensão.




Talvez não seja tão adequada , por tardia , essa pretensão santista . Mas em um campeonato em que tudo acontece , não é um objetivo tão despropositado .




O que se pode prever é que , para conquistar seus objetivos , os próximos adversários do Peixe vão ter que enfrentar e superar esse adversário de última hora .





Se antes o time era considerado um simples cumpridor de tabela , agora ele vai morder os calcanhares dos pretendentes ao título . O Corinthians que o diga .




Então , amigos , como ficamos ? Pode o Santos pleitear uma vaga entre os candidatos ao título ?





Ou vai ficar como o o ¨fiel da balança ¨ , o estraga-prazeres do campeonato ?




Opinem .