Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 21 de maio de 2012

TURMA DA PRAIA TIRA ONDA NA LARGADA DO CAMPEONATO

Espremida entre as fases decisivas da Libertadores e da Copa do Brasil , em uma programação digna de cartola brasileiro ( qual outro dirigente do mundo teria ideia tão brilhante ?), o Campeonato Brasileiro teve sua primeira rodada jogada nesse fim-de-semana.






E com se saiu a ¨turma da praia¨ nesse início de competição? Vejamos :






BUROCRATAS DA BOLA


Jogando em Recife, o ¨ time do Welington ¨ não saiu de um sofrível empate contra o outrora imbatível Sport, hoje um time limitado e que tem Thiaguinho (aquele ex-lateral do Botafogo e Fluminense ) como homem de criação.

As férias entre o fim do Carioca e o início do Brasileiro parecem não ter surtido nenhum efeito sobre o elenco do Flamengo. O jogo mostrou um time apático, desinteressado, sem vibração, e com o mesmissimo problema dos últimos dois anos : joga com um a menos. O descompromisso do estelionatário R10 parece contagiar os outros jogadores. Sem comando dentro e fora de campo, o time permanece à deriva. As nuvens negras teimam em pairar sobre a Gávea.






SALVE XERÉM , TERRA DE ZECA E BERÇO DE CRAQUES.


Reserva contra mistão, o jogo no Pacaembu mostrou que o Flu tem muitos garotos que podem suprir as necessidades do time titular, quando houver necessidade. Três pontos preciosos para os cariocas e uma derrota que vai ser lembrada em novembro, quando o time de Tite precisar de pontos para a disputa do título. A conferir.






CAPITAL DE GIRO BEM APLICADO


Primeiro os reservas entram em campo e, dependendo da produtividade , os titulares, como poupança guardada em banco, assumem a ¨bronca¨ e vão cumprir a missão determinada pelo seu técnico. Assim o Vasco vai acumulando vitórias e pontos que o colocam como postulante a qualquer título que dispute. Não se iludam : sob a postura de monje budista Cristóvão Borges demonstra saber muito desse negócio chamado futebol.






UMA TORCIDA SEM DIREITO A RECLAMAÇÃO



Diante de um público menor que o da Ponte Preta em Campinas, em plena estreia do time no campeonato, o Botafogo triturou o São Paulo, aquele clube que tem elenco mas não tem time. Herrera, o artilheiro sem música, alegrou o silencioso Engenhão, estádio onde Leão podia rugir, mas Oswaldo foi proibido até de falar ( atitude estranha do juizinho preferido dos ¨homi¨, hem...). Aguardemos as próximas rodadas, pois a Estrela costuma ficar solitária nas dez últimas do campeonato. Curiosidade : cadê a gandula ?





Pois é, essa foi a performance da turma do quiosque na largada do Brasileirão. Até o final, muita água vai rolar, mas esse início parece promissor para que os cariocas recuperem a hegemonia do futebol no Brasil, atualmente em poder dos ¨mano da chuva fininha¨.



Aguardemos, pois o rolar da pelota nas próximas rodadas. Com muita emoção. Na paz. Que assim seja. Amém.