Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 7 de maio de 2012

COLÍRIOS ... GÊNIOS .




Campeonatos acabando , decisões por todo o Brasil , futebol à vontade na tv , uma profusão de jogadores , dos mais diversos níveis , se apresentando aos nossos olhos .




Mas dois deles , dentre todos , comprovam , a cada rodada , que são extra-classe , ¨sobram na turma ¨, como se diz no futebolês .


 


Desfilam , cada um no seu estilo , um repertório de jogadas que nos paralisam e faz esquecer todas as mazelas desse sofrido e tão castigado esporte bretão .




Um joga de fraque e cartola , e , como se maestro fosse , regendo um naipe de cordas numa sinfonia delicada .




Outro , se músico , seria diretor de bateria , puxando freneticamente a cadência dos repiques de mão .





No samba , um seria Zeca Pagodinho , na levada da vida . Outro , Paulinho da Viola , a elegância em forma de gente. Gênero musical : um , funk , outro , samba-canção .





Na passarela do samba , mestre-sala um , com a coreografia dos pássaros a rodopiar diante da musa . Outro , o passista , frenético , agitado .




Se fenômenos meteorológicos , um seria a garoa , fina , calma , leve . O outro , tempestade , com raios e trovões .





Cantoras ? Ana Carolina , voz suave , repertório rebuscado , em contraponto ao outro , Mart´Nalia , samba rasgado , molejo e requebrado .



Biscoito fino e acarajé . Gostos diferentes , opostos , mas apreciados com igual apetite .




Um , o virtuose , o passe mágico , o toque na bola de um jeito tão delicado que o encontro dos pés com o objeto nem emite som . E ela , dócil , viaja como a pomba , delicada , rumo ao objetivo , milimetricamente colocada entre o companheiro e a rede .




O outro , num átimo , torna-se invisível aos zagueiros , passando entre eles como se lá não estivesse , se materializando como bola na rede .






Não sei em que time jogam , pois , hipnotizados com o que fazem , não tiro os olhos de seus pés . Não vejo quais camisas vestem . Deveriam ser patrimônios de todas as torcidas .




Um é Deco . Outro é Neymar .



Colírios ... Gênios .