Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quinta-feira, 26 de abril de 2012

ADORO FUTEBOL

Hoje me deparei com a capa de um jornal aqui do Rio , e me veio à mente o quanto eu gosto de futebol .





Eram tricolores na arquibancada do Beira - Rio , aguardando o início do jogo contra o Inter , mas com corações e mentes voltados para seu mais adorado coirmão , o nossso Mais Querido ( deles também ) .





Sim , amigos , sempre que houver um jogo de futebol , haverá um flamenguista olhando : EU .


Acompanho futebol desde sempre . Desde as transmissões do Campeonato Italiano pela  Band , com Luciano do Valle narrando os jogos dos times que tinham em suas fileiras jogadores brasileiros , como Falcão , Zico , Casagrande , Sócrates , Careca... e o marrento Maradona .




Antes , aproveitava as tardes de sábado para , diante da tv , curtir o Paulistão . O Paulistão de Rodolfo Rodrigues fazendo milagres na meta do Santos , de Enéas , Juari , Denner , da Ponte Preta de Oscar , Pollozi , Marcos Aurélio , Dicá... Do Guarani de Zenon , dos times do interior fortes e disputando palmo a palmo com os grandes as glórias dos títulos .




Adoro futebol .


Ainda garoto , chegava do Maracanã , tarde da noite , e corria para a frente da tv , para assistir ao video-tape da partida que acabara de assistir ,para curtir os lances narrados com a voz vibrante de Januário de Oliveira  ( ... Tá  lááááá.....  ) . Mesmo nas derrotas .




Adoro futebol .


Gosto tanto que , mesmo flamenguista , não perdia um jogo do tricolor carioca durante a saga da disputa da Terceira Divisão .




Campos esburacados ,  quase sempre sem grama , estádios sem condições técnicas para transmissão da tv , imagem ruim no receptor , mas sempre havia um flamenguista olhando : EU .




Adoro futebol .


Assisto jogo em qualquer dia , em qualquer horário , de  qualquer divisão .


Não perdia uma rodada da disputa ferrenha entre Botafogo e Palmeiras pelo título de campeão da Segunona em 2003 .




Tem futebol ? Tô dentro.


A saga do Vasco da Gama em 2009 , na Segunda Divisão , também contou com a audiência da minha tv . Era bonito ver o time buscando quebrar os recordes alcançados pelo Corinthians em 2005 . O título coroou a grande campanha .





Adoro futebol .


Agora , com meu time de ¨ férias ¨ , não deixo de assistir aos jogos da Libertadores , Copa do Brasil , Estaduais ...




Adoro futebol . E onde a bola estiver rolando , sempre haverá um flamenguista olhando : EU .




Já comprei até um jogo novo de toalhas . Não é por nada não , mas eu transpiro muito à frente da tv.




Adoro futebol .