Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











domingo, 21 de agosto de 2011

CBF , A LAMBANÇA : EMENDA PIOR QUE O SONETO

A CBF , mais uma vez , extrapola em sua desorganização .




Em pleno andamento daquele que poderia ser o maior Campeonato Brasileiro de todos os tempos , marca jogo amistoso entre duas rodadas do segundo turno , e , mais uma vez , desfalca os clubes .




E , pior do que o soneto , a emenda fez a programação virar uma autêntica colcha de retalhos, atropelando os próprios planos do seu treinador .




O embarque , previsto inicialmente para 30 de agosto , permitiria quatro treinos em Londres antes do jogo contra Gana . Agora , para que os clubes não ficassem sem seus convocados por duas rodadas , passou para o dia 1° . Os clubes poderão jogar completos a 20° rodada . Mas a planilha de treinos de Mano foi prejudicada .




O jogo Flamengo x Corinthians foi adiado do dia sete para o dia oito . Efeito R10 ? Não seria por Ralf , certo? Quem reclama ?




E os outros clubes , especialmente o Santos , com três convocados ? Por que não teve seu jogo adiado ? E Botafogo , Inter e Cruzeiro ? Quem reclama ?




Estranho o presidente do Santos... Ele não reclama ... Seria pelos jogos adiados anteriormente , em que seu clube foi beneficiado em detrimento dos adversários ? Está pagando a barganha agora ?




Nossa gestora do futebol consegue a proeza de desagradar a todos e , o supra-sumo da incompetência , prejudica os planos do próprio treinador que , seguindo as normas da boa convivência patrão-empregado , assiste a tudo calado , com aquele seu jeito blazé .




Com essas ordens descabidas contra o nosso futebol , O corrupto-mor está conseguindo mudar a relação afetiva do povo com a seleção . De indiferença , nossa gente , aos poucos , passa a odiar tudo que diz respeito a ¨ eles ¨.




Até quando assistiremos a esses desmandos , essa bagunça , essa falta de planejamento , essas programações feitas nas coxas ?




Todo o mundo do futebol ordena suas ações baseado em um calendário que atenda aos seus filiados, que respeite as datas-FIFA como algo benéfico à evolução de sua seleção , a representante do esporte diante da imprensa mundial.




Mas RT não vive o mundo do futebol . Ele ¨anda ¨ para isso também .




Até quando assistiremos essa essa subserviência de dirigentes que investem em seus clubes e não fazem valer seus direitos diante de tanta tirania ?




Enquanto tivermos ¨ vaquinhas-de-presépio ¨ no comando do nosso futebol , continuaremos a ter que presenciar esse tipo de comédia.




Só nos resta torcer para que os 400 heroicos gatos-pingados que iniciaram o movimento de torcidas , gritando timidamente contra isso , possam ver suas fileiras engrossarem , para tentar mudar o panorama.




A revolta popular é nossa única esperança .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!