Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











domingo, 12 de fevereiro de 2012

MUDANÇA DE ( MAU ) HÁBITO

FLAMENGO 2 X 0 NOVA IGUAÇU ...






Nada demais , afinal é quase uma obrigação uma vitória contra times de menor investimento neste Campeonato Carioca , desprestigiado pelos próprios dirigentes .





Mas para os rubro-negros que viam a estréia da maior contratação para 2012 , Vagner Love , o jogo ganhou sabor especial . Ver um jogador que sabidamente coloca o coração na ponta da chuteira e representa a Nação dentro de campo é diferente , principalmente após todos os acontecimentos recentes , que colocaram o clube da Gávea no olho do furacão.





Um jogo morno , mas que dá para tirar algumas conclusões sobre as mexidas táticas de Joel Santana .





A fixação de Willians como primeiro volante foi uma delas . Além de tirar o jogador da zona de raciocínio do campo , onde ele não rende , Joel pôde aproveitar o que de melhor o atleta tem : o desarme .





Além disso , postado de frente para o lance , Willians comete menos faltas e dá uma proteção maior à zaga . E , sem a obrigação de armação de jogadas , erra menos passes .


Liberdade para Junior Cesar . O lateral pôde flutuar por todas as zonas do campo , dividindo com Léo Moura a responsabilidade de apoiar o ataque . Junior Cesar , sem a obrigação única de somente marcar , subiu de produção e participou mais do jogo .






Fixação de Ronaldinho no meio . Além de tirar o craque do time da zona de conforto , deu a ele mais responsabilidade na armação de jogadas , obrigando-o a participar mais do jogo . Agora , ficará mais exposto . Ou rende ou vai ter nas costas as cobranças em nível mais contundente . Malicioso , Papai Joel .





Posição mais à frente de Renato Abreu . Assim , teremos mais um jogador na intermediária contrária , dividindo a marcação do meio-de-campo adversário . O Flamengo atacava com muito pouca gente .





Dois atacantes . Fica mais fácil criar oportunidades de gol e dá mais opção de jogo para a faixa de criação . Elementar , meu caro Luxa.





São observações preliminares , que nem podem ser consideradas definitivas .



Some-se a isso a presença de Léo Moura , bem mais efetiva e , até aqui , o destaque da equipe no ano . O resgate de seu futebol é a maior contratação do clube , depois da de Love .





Finalizando : jogador derruba técnico ? Não sei ... Mas os carrinhos recentes de Ronaldinho Gaúcho , e sua inédita disposição no combate ao adversário seriam orientação do novo técnico ou uma mudança de postura ?




Vocês decidem...

2 comentários:

  1. São observações preliminares que nem podem ser consideradas definitivas... Embora esteja postando com um considerável atraso não é por isso que tenho essa opinião. Eu já tenho ela formada a muito tempo. Primeiro que continuo sem acreditar neste ataque porque acho que o Deivid não vai formar mais nunca um grande ataque com ninguém. Segundo porque não é a quantidade de atacantes em si que torna um time uma máquina de fazer gols, por que se fora assim, o Flamengo de 81 que foi o time mais ofensivo que tivemos não faria gols em ninguém porque só jogava com um atacante de oficio que era o Nunes, e o Barcelona atual que joga as vezes sem nenhum atacante também não o faria. Em tese com dois ou três na frente cria-se mais oportunidades de gols, mais só em tese. Mais, ao colocar um atacante ruim você deixa de ter um atacante lá na frente e perde um no meio de campo, abrindo "um buraco" no meio e expondo a defesa que já é por demais frágil, sofre mais gols e desestabiliza o time.
    Outro ponto que não concordo é com a colocação do Ronaldinho no meio mesmo porque o histórico dele mostra que ele nunca atuou como armador porque ele é na realidade um meia atacante que se sente mais a vontade atuando pela esquerda e até o Velho Lobo Zagallo com 90 anos sabe que ele não tem mais condição orgânica de fazer uma dupla função. Então conclusão esse chamado esquema romântico e festivo fica muito bonitinho quando se atua com equipe de menor envergadura como o Boa Vista, mas é definitivamente suicida contra equipes de Tradição e camisa como foi o caso da semi final contra o Vice Eterno, que embora tenha um time quase mediano nos engoliu no meio de campo e chegou sempre com ações muito mais coordenadas no ataque. Portanto eu continuo acreditando apenas em esquemas sólidos que tenham como ponto de partida a defesa, pois é de trás para frente que se monta uma equipe e não ao contrário, quiça quando você não tem um Depto. de Futebol estruturado e moderno e o seu Depto. Financeiro não tem fluxo de caixa para avalizar mais do que uma ou outra contratação de alto nível. Muito bom ter este espaço para poder contribuir de alguma forma para o crescimento do debate de tudo que envolve o nosso querido Mengão... Grande abraço e saudações rubro-negras a Nação.

    ResponderExcluir
  2. Todas essas minhas considerações anteriores aí caro Cabral e amigos pode até levar ao julgamento de que sou muito conservador ou retrogrado, mas o que eu me considero e pragmático, porque parto do principio que entre a realidade e a utopia eu prefiro a primeira, ainda mais no atual estágio que se encontra o nosso mais querido CR Flamengo que ainda não o é o de um Clube modelo, gerencial e administrativamente moderno e capaz de montar equipes com a grandeza e a magnitude que a nossa destinação histórica nos reserva. Grande abraço e saudações rubro-negras a toda a Nação.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!