Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quinta-feira, 16 de março de 2017

Se...

Fim de jogo: Universidade Católica 1x0 Flamengo





Mesmo antes de o jogo começar, as críticas à modificação de Zé Ricardo, introduzindo MA entre os volantes titulares, em vez de começar com Berrio ou Gabriel, já eram fortes. 





Durante o jogo, o que se viu foi um time com completo controle do jogo, tocando a bola sem ser importunado, criando várias chances para transformar esse domínio em vantagem no marcador e não dando chances ao adversário de levar perigo a Muralha (a não ser por uma falha individual provocada pela soberba de Rafael Vaz).



Mas perdemos... 


E agora vamos ter que receber o Atlético Paranaense sem gordura pra queimar, com a obrigação de vencer ou ver a situação ficar complicada.

Após a derrota, mais críticas ao técnico, pela mudança de última hora (para nós, pois é lógico que ele treinou a equipe com essa modificação).



Mas...


E se a bola de Arão entrasse? E se o chute de Guerrero beijasse a rede em vez de tocar a trave? 

E se a falta de Diego viesse mais baixa? 

E se algum zagueiro marcasse Santiago Silva ao invés de um atacante?

E se Berrio, mesmo não sendo zagueiro , acompanhasse o deslocamento do avante da Católica?




E se a superioridade técnica e tática demonstrada durante todo o jogo se transformasse em vantagem numérica no placar?

Se...

Se viesse a vitória, Zé Ricardo estaria sendo consagrado como um verdadeiro estrategista, o técnico que estuda e enxerga as virtudes e defeitos do oponente, e modifica a equipe conforme o adversário.

Um treinador moderno.

Perdeu...





De gênio a burro nos segundos entre a viagem da bola e a cabeçada de Santiago Silva...



Às vezes me vejo com ânsias de dar razão a Parreira...

Será que o gol realmente é um detalhe?

2 comentários:

  1. Pois é, acho que estamos traumatizados com tantas desclassificações precoces nas nossas últimas participações em Libertadores.Sob o calor (ou balde frio) da derrota diria que não quero jogar bem, quero ganhar. Mas, temos que continuar confiando no trabalho. Concordo com toda análise mas achei os jogadores bem tensos e acho que a falta de tranquilidade contribui para a derrota. Enfim, vamos avante.

    ResponderExcluir
  2. Não vi assim. O jogo foi aquele típico de quem acha que pode ganhar a qualquer momento. E eles fizeram na segunda chance,enquanto tivemos oito.
    Vamos ver na próxima.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!