Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











sábado, 28 de janeiro de 2012

O PAÍS DA BOLA OVAL ESCOLHEU OS MELHORES DO FUTEBOL EM TODOS OS TEMPOS . DEU M ...




A revista americana ¨SPORTS ILLUSTRATED ¨ desta semana , após pesquisa com dez jornalistas esportivos das terras de Tio Sam , escolheu os melhores jogadores de futebol de todos os tempos .




Os critérios de escolha abrangeram várias características de cada atleta , e os técnicos subdividiram os jogadores a cada rodada de votação .
Após dezesseis rodadas de votação , a lista final apresentou resultados surpreendentes :
1. Lionel Messi (ARG)
2. Diego Maradona (ARG)
3. Johan Cruyff (HOL)
4. Pelé (BRA)
5. Franz Beckenbauer (ALE)
6. Lev Yashin (ex-URSS)
7. Michel Platini (FRA)
8. Bobby Moore (ING)
9. Zinedine Zidade (FRA)
10. Ferenc Puskas (HUN)
Pelé , o Rei do Futebol , ficou em quarto lugar , atrás de Messi , Maradona e Cruyff .

Depois de Pelé , o brasileiro mais bem colocado foi Zico , em 18º .


 
E , observando a lista final , chamam a atenção algumas colocações .
Roberto Carlos , 22º , ficou à frente de Carlos Alberto Torres ( 29º ) , Nilton Santos ( 45 º ) e Junior ( 127º ) , que foi suplantado também por Daniel Alves ( 100º ) e Maicon ( 114º ) .



Cafu , 57º , deixou Djalma Santos comendo poeira , em 91º .



Rivaldo ocupa a 131ª colocação , e Marcos Senna ( lembram ? ) , é o 141º da lista .


Gerd Muller , o alemão artilheiro da Copa de 70 , ficou em 11º , bem à frente de Romário ( 40º ) , Ronaldo ( 19º ) e deixando Van Basten logo atrás , em 12º .




Garrincha aparece em 28º , Falcão em 34º , Didi é o 85º e Domingos da Guia , para muitos o maior zagueiro brasileiro de todos os tempos , ocupa a 130ª posição .


Tais resultados talvez expliquem porque o futebol americano seja jogado com capacete e a bola seja conduzida com as mãos .


Ah ! E a bola é oval .
Os comentários deixo para vocês .

Um comentário:

  1. Cabral, me corriga se eu estiver errado, essa votação só considerava jogadores de linha?
    Lateral direito, Cafu? Eles conheceram Leandro e jorginho?

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!